Radar Cesar Labs


 

O CESAR Labs está visitando linhas de produção de indústrias, buscando problemas interessantes para serem resolvidos com a Robótica. Veja os briefings.

No dia 11 de outubro os melhores picthes serão apresentados no auditório principal do Robótica 2016.

Este evento também contará com uma Provocação que acontecerá no dia 10 de Outubro de 14 às 20 horas, seguindo com um jantar com dirigentes das indústrias e os principais pesquisadores das áreas de Robótica e Inteligência Artificial:

 

 

Provocação Robótica 2016

Radar Cesar Labs

Horário
16:00 Novos modelos industruais e a Manufatura 4.0
As novas rotas para o avanço da manufatura 4.0 na indústria brasileira como tendência para a melhoria da produtividade. A robotização, comunicação entre máquinas e com produtos, e a transferencia dos trabalhadores para tarefas estratégicas em oposição à relização de trabalhos insalubres e repetitivos.
16:10 às 16:25 Adalberto Campelo – ITEMM
16:25 às 16:40 Felipe Madeira – Comau
Moderador Ricardo Mendonça – CESAR
16:40 às 17:10 Discussão
Entrepreneurship and Innovation
17:10 às 17:30  Anu Gokhale
Dra. Anu A. é professora e coordenadora do programa de tecnologia de sistemas educacionais na Universidade Estadual de Illinois – EUA. Possui Doutorado em física eletrônica na Universidade Estadual de Iowa e está temporariamente locada na Universidade de Pernambuco (UPE) pelo programa Cátedra Fulbrigth promovido pela FACEPE.
17:30 às 18:15 Visita Guiada ao LARC e Cofee Break
18:15 Quando os Robôs deixam de viver isolados nas linhas de montagem das fábricas e chegam às nossas casas.
Essa provocação aboradará temas atuais como carros autônomos, robôs colaborativos, e a emoção que esses personas despertam nas pessoas que interagem com eles.
18:20 às 18:30 Fernando Osório – USP
18:30 às 18:40 Egon DaxBacher – FCA
18:40 às 18:50 Leonardo Lima – CESAR
 Moderadora Verônica TeichRieb – Voxar Labs
18:50 às 20:00 Discussão
20:00 Jantar

 

O Desafio Radar é uma iniciativa Cesar.Labs com o objetivo de ser um ponto de contato e conexão entre os problemas encontrados no mercado e pesquisadores/desenvolvedores de soluções tecnológicas.

O primeiro Radar acontece junto ao ROBÓTICA 2016 ,maior evento de robótica da América Latina . Assim, os especialistas em automação, robótica e inteligência artificial participantes do evento poderão submeter projetos de soluções para o problemas reais de processo levantados em industrias da região.

Sendo desafiados a encontrar soluções para otimização dessas realidades sempre tendo em mente: as soluções e problemas são muitas vezes universais; a viabilidade técnica e financeira é fundamental´; se não é fácil de implementar, não está solucionado.

As melhores soluções apresentarão seus pitchs no palco do ROBÓTICA 2016


Deixe um comentário